About Me

04 janeiro 2017

Coquetéis menos calóricos (com receitinhas)

| |




Fim de ano, verão, festas, reuniões, drinks... Mas e as calorias? Todos sabemos que bebidas alcoólicas querendo ou não são sempre carregadas de calorias, não adianta ficar com paranóia, calorias tem em tudo. Com aquele monte de opções, a gente pode melhorar isso escolhendo as menos calóricas, não é mesmo? Por isso eu fiz um apanhado de alguns drinks deliciosos, fáceis de fazer e não tão calóricos.

drinking wine betty white drinking gif wino

1. Mimosa - 87 cal

As mimosas sempre e serão nossas queridinhas, tanto nossas como de muitos personagens de séries, quem nunca sonhou em dar um brunch a la Blair Waldorf? Porém o que a gente não contava era que elas eram tão low-carb, contendo cerca de 87 cal, e também não fica tão cara, dando mais razões para continuar sendo nossa queridinha. Então vamos pra receitinha que é uma hiper simples half/half com: 60ml champagne, 60 ml suco de laranja. Essa é a receita tradicional, tem várias e várias variações que você pode achar aqui.


2. Margarita - 120 cal
Imagem relacionada

Está na nossa lista também outro dos drinks mais famosinhos e bota famosinho nisso, até porque nossa querida Margarita foi criada por Margarita Sames, socialite que acostumava fazer várias festas para as estrelas de Hollywood em sua casa em Acapulco, mas tudo começou quando a famosa foi desafiada a criar um cocktail, e foi ai que surgiu nosso drink com apenas 120 cal... Vamos a receita: molhe a boca do copo no suco de limão e passe no sal, pra ficar com a bordinha que é caracteristica do drink, misture na coqueteleira 15ml cointreau, 15ml suco de limão, 30 ml tequila e uma xicara de cubos de gelo. Como todo bom drink, também tem suas variações aqui.

3. Ponche/Sangria - 103 cal
Resultado de imagem para ponche bebida

A sangria ou ponche, tem muitas variações e cada um tem uma preferencia da forma de fazer, claro que as calorias vão variar também de acordo com o que você colocar, mas cerca de 103 cal. A receita vai ser uma de vinho tinto, laranja, limão e abacaxi, bem simples e fácil e ela rende cerca de 5 a 6 litros de ponche: 3,8l de vinho seco, 100 g de açúcar, 1,4 litros de suco de abacaxi, 220 g abacaxi em pedaços, 1 limão e 1 laranja cortados em rodelas. Aqui tem várias outras receitas


4. Vodka Tonic - 137cal



Por ultimo temos uma variação do "gin tonic", que pode até não ter uma fama tão grande no Brasil, mas é conhecido na gringa. A diferença é que na receita tradicional é usado o gin e aqui nessa vamos usar a vodka, pra manter essas 137 cal. Segue a receitinha: encha o copo de gelo, 40 ml de vodka, 1 fatia de limão e complete com água tônica. Aqui temos variações da receita com a vodka e aqui tem o gin tonic e algumas outras variações.